Fecomércio acredita que
número de funcionários deve ser reduzido na primeira etapa da reabertura e,
depois, ampliado ao normal
O dia de hoje será decisivo para a reabertura dos setores de comércio e serviços no Estado do Ceará. Após a sinalização do governador Camilo Santana de que a retomada começaria no dia 12 de abril, o comércio se diz confiante no cumprimento da palavra do chefe do Executivo estadual e aguarda por duas fases neste processo de reabertura.
"Creio que, até por este sentimento do consumidor, do medo das pessoas se contaminarem, o retorno vai estar com horário mais reduzido, e também o número de colaboradores, que deve acontecer em duas fases", projetou Maurício Filizola, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE).
Na tarde de ontem, 8, Filizola fez parte do grupo que se reuniu em live com o governador e o comitê estadual de combate ao Coronavírus. Números revelados na mesma tarde atestaram a morte de 15 mil cearenses devido à Covid-19, sendo 4 nos últimos dois dias. Sobre o momento, ele afirma que "os números estão em patamares altos, mas estáveis, e isso favorece a retomada".
O projeto
de reabertura dos negócios, segundo a Fecomércio e a assessoria do governo,
já está nas mãos do governador, que vai submeter
o planejamento para análise do comitê somente hoje, 9. A expectativa é
de que o anúncio da retomada ou da manutenção do lockdown se
dê entre o fim da tarde e o começo da noite desta sexta-feira.
Via O POVO





0 comentários:
Postar um comentário