sexta-feira, 2 de maio de 2025

Comitiva do Ministério da Saúde visita Sobral para buscar solução para crise na Santa Casa

 


Uma comitiva do Ministério da Saúde, liderada pelo Secretário de Atenção Especializada, Dr. Mozart Sales, e pela Secretária de Saúde do Estado, Dra. Tânia Mara Coelho, esteve em Sobral nesta semana para discutir alternativas de solução para a crise financeira enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia. A recepção foi feita pelo prefeito Oscar Rodrigues, o deputado federal Moses Rodrigues, a secretária municipal da Saúde, Michelle Alves, além de outros representantes municipais, como a vice-prefeita Dra. Imaculada Dias Adeodato, a primeira-dama Dra. Vanessa Braga, e o presidente da Câmara Municipal, Chico Jr.

O objetivo da visita foi buscar alternativas de custeio para o hospital, que enfrenta sérias dificuldades financeiras, além de discutir propostas para a modernização do parque tecnológico e de imagem da unidade. Durante o encontro, ficou claro o compromisso das três esferas governamentais — federal, estadual e municipal — em encontrar uma solução definitiva e compartilhada para a Santa Casa.

A Santa Casa de Sobral, com 382 leitos, desempenha um papel crucial no atendimento à saúde da população da região, atendendo cerca de 1,6 milhão de pessoas de 55 municípios do interior do Ceará. Os diretores da unidade, José Ueides Fechine Júnior (diretor-geral) e Lizandro de Andrade Teles (diretor técnico), apresentaram os principais desafios enfrentados pela instituição, que tem se esforçado para manter a qualidade do atendimento diante das dificuldades financeiras.

As articulações para apoiar a Santa Casa tiveram início em Brasília, durante reunião ocorrida no Ministério da Saúde em abril, quando o deputado Moses Rodrigues anunciou que Sobral receberia a visita da comitiva. O encontro de hoje, portanto, é um desdobramento desses esforços para garantir a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à população.

0 comentários:

Postar um comentário