segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Nordeste se destaca como a região de maior crescimento nas corridas de rua no Brasil

 

Foto: Adobe Stock

🏃🏻🏃🏻 VOCÊ COSTUMA CORRER?

 

A região Nordeste é a que mais cresce na corrida de rua em todo o Brasil. A participação de atletas na região saltou de 9% para 22% em 2024, segundo estudo do Perfil do Atleta Brasileiro. A corrida de rua tem ganhado cada vez mais adeptos, não só pela atividade física, mas também como válvula de escape para o estresse da rotina.

 

💬 Para o jornalista e corredor Tarcísio Ribeiro, a corrida é o melhor momento da semana. “Eu adoro correr. Para mim, é uma terapia. Eu coloco os meus fones de ouvido e me desligo. Vou correndo e me sinto muito bem, muito bem mesmo. Principalmente quando eu ultrapasso as minhas metas. Por exemplo, quando eu comecei a correr eram três quilômetros apenas, depois disso eu quis aumentar para cinco, correr seis, sete. E quanto mais eu vou ultrapassando os meus objetivos, mais feliz eu vou ficando”, conta em entrevista à Rádio Jangadeiro BandNews FM 101.7.

 

O hábito, que antes era restrito a poucos entusiastas, hoje reúne milhares de pessoas e vem crescendo a passos largos, como aponta o levantamento anual sobre o “Perfil do Atleta Brasileiro”, realizado por uma plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos.

 

“Houve uma onda de empreendedorismo na região Nordeste com relação às corridas de rua, triathlon, natação e bike em 2024. Se refletiu nesse crescimento gigantesco no número de participantes e na relevância nacional. O Nordeste vem ficando mais atrativo, porque além de se profissionalizar de ter organizadores produtores de eventos melhores e mais ligados no que acontece no mundo é também um destino turístico importantíssimo”, explicou o CEO da empresa, Daniel Krutman.

 

Ainda de acordo com o levantamento, em 2024, houve um crescimento no número de jovens entre 15 e 25 anos, que agora representam quase 11% do total de participantes em comparação aos 7% registrados anteriormente. A participação feminina também teve um avanço, alcançando 49,9% do total de inscrições, retornando aos níveis observados antes da pandemia.

 

Fonte: Jornal Jangadeiro


0 comentários:

Postar um comentário